AMBU SILICONE NEONATAL COM RESERVATORIO PVC

Os reanimadores da marca ROMED são fabricados em silicone autoclavável e oferecem eficiência em reanimação, qualidade e praticidade ao profissional que o manipula. É indicado para ser utilizado como auxiliar a respiração artificial e reanimação cardiopulmonar, possibilitando sua utilização em pacientes que estejam com apneia ou para aumentar a ventilação e/ou fornecer oxigênio a um paciente que esteja respirando espontaneamente.

SKU: AB-00003 Categorias: ,

Descrição

AMBU SILICONE NEONATAL COM RESERVATÓRIO PVC

Código: AB-00003

Acompanha

  • Máscara
  • Reservatório
  • Extensão
  • Estojo para transporte

Saiba mais sobre o equipamento Ambu

O que é um ambu?

O produto também é conhecido como Reanimador Manual. Esse equipamento é composto por um balão, uma válvula unidirecional, válvula para reservatório, máscara facial e um reservatório.

Normalmente é confeccionado em vinil, silicone ou PVC em diversas cores. Também é produzido em vários tamanhos sendo: Neonato, Infantil e Adulto. As máscaras podem ser prematuro, infantil, adolescente, adulto e adulto grande.

Para que serve?

O equipamento tem finalidade de promover a ventilação artificial enviando ar comprimido ou enriquecido de oxigênio para o pulmão. Tais situações requerem da utilização do equipamento: parada respiratória, asfixia, afogamento, infarto e tudo que pode levar o paciente a ter uma parada cardiorrespiratória. Sua utilização é após as compressões torácicas auxiliando na ventilação.

O produto é muito utilizado em situações de resgate e primeiros socorros, por ser um item indispensável, ele também é muito utilizado em UTI e salas de emergência.

 Utilização do Ambu após a esterilização?

Para esterilizar um Ambu é muito simples. Basta apenas desmontar todas as peças e limpa-las separadamente. Elas devem ficar na câmara pelo período de 15 minutos a uma temperatura de 121ºC, ou 4 minutos a 134ºC. Tem que se tomar certos cuidados como não colocar uma peça em cima da outra ou deixar encostar na parede da câmara. Deve se atentar em utilizar a embalagem correta. Existem também outras formas de esterilização: uma delas é através do Óxido de Etileno (C2H40) que deve se manter em uma temperatura de 54ºC ou 130ºF.